bem estar
Comentário 1

Como usar drogas e não pegar os carrego-energia-ruim-da-rua, pesquisar

Do mesmo jeitinho que a gente sabe que glitter fode a natureza, mata os peixes, não sai nem por reza, etc, usar drogas no carnaval é o tipo da coisa que quem tem o mínimo de experiência de vida sabe que no(s) dia(s) seguinte(s) vai ser uma merda, que a ressaca vai ser sinistra, que provavelmente depois de se abrir pra todo tipo de energia – positiva e negativa – você vai pro fundo do poço, etc, etc, etc… Mas a gente faz mesmo assim.

Embora me assuste um pouco que a gente enquanto sociedade tenha que fazer uso de substâncias para recuperar a espontaneidade para fazer coisas como dançar, conhecer pessoas, trocar ideia e se divertir, o uso de drogas alucinógenas se observa para os mais diversos fins desde a mais remota antiguidade; expandir a consciência é um desejo natural humano.

tumblr_lr7w0c1twk1qc0vl1o1_500

Eu sei que a gente não precisa disso, que existe um paraíso de felicidade dentro de cada um de nós que poderia ser acessado a partir da meditação, por exemplo. eu sei disso tudo, mas na vida real as pessoas usam drogas e eu trabalho com a vida real, na tentativa de ser o mais verdadeira e menos hipócrita possível.

Não faz sentido criticar ou demonizar o uso de drogas enquanto se entope o rabo de café, álcool, remédios de todos os tipos, sal, açúcar e farinha branca. aliás, você já reparou como fica uma criança depois de consumir uma grande quantidade de açúcar? E você continua dando açúcar pro seu filho do mesmo jeito, não continua? Então pronto.

tumblr_luys98tzem1qc1sduo1_500

Aaaah, e dos litros e mais litros de agrotóxicos, muitos desses proibidos internacionalmente, que a gente consome na nossa comida todos os dias, você também não fala nada não né?

Além da importância do indivíduo poder escolher as substâncias que consome, a “guerra às drogas” é uma das principais desculpas para a política genocida do estado, que prende e mata milhares de pobres e pretos todos os dias, enquanto os verdadeiros traficantes seguem de helicóptero, terno e gravata. Aecim!

31-05

Bom, voltando ao tema que orienta esse texto, nos perguntamos: como minimizar os danos, físicos e espirituais, decorrentes do uso de drogas na cidade grande ou em grandes aglomerações humanas onde se circula energia de todo tipo? Como se blindar das energias que entram em nós quando estamos mais abertos pelo uso de entorpecentes?

Acho que a primeira coisa, mais básica de todas, é o seu estado emocional quando você faz uso de drogas, incluindo aqui o álcool. Se você está bem, pode ser que você fique bem (ou não), se você está mal, é quase certo que a droga só vai te potencializar esse estado emocional negativo.

tumblr_obnk8ijLS81rmbksvo1_500.gif

Outra coisa fundamental é o auto-conhecimento e auto-observação. cada corpo é um corpo, assim como cada indivíduo é único. eu tenho amigos que tomam um pack de cerveja e continuam tranquilos, trocando ideia normal, acordam com uma ressaca moderada no dia seguinte, vão trabalhar como se nada tivesse acontecido e seguem suas vidas. Eu, por contrapartida, se tomo quatro latinhas de brahma já tô chapada e no dia seguinte parece que sou só cacos de vidro, de tanta ressaca.

Uma vez que pela experiência e observação, eu sei que eu reajo assim, eu não posso beber como meu amiguinho, ainda que ele insista, e “fale só mais copinho, vai”. Tanto no consumo de álcool como das demais drogas, acho interessante ir tomando aos poucos, ao invés de grandes quantidades, e observando o efeito daquela substância no seu corpo, para saber quando parar.

tumblr_nssj9jecPX1rcca48o1_500.gif

Além disso, é muito comum que as drogas nos tirem o sono e a fome. Pessoas adultas, entretanto, sabem que seu bem estar depende da correta alimentação e sono. Então, vê se come, mesmo que não estiver que com fome, e vê se dorme, senão nos dias seguintes você vai ficar um caco, sem resistência, e pode ser que seu corpo fragilizado até mesmo adoeça.

Bom, em relação às energias que nos cercam, tente usar drogas na companhia de pessoas que você gosta e verdadeiramente confia. Pessoas que você tem certeza que vão cuidar de você caso qualquer coisa aconteça. usando drogas ou não, esteja atento a seu sexto sentido, e se você sentiu que a energia pesou, ou que o clima tá esquisito, pegue um amigo de confiança e vá embora pra um lugar mais tranquilo.

tumblr_lcreho59r41qbqwc2o1_500

Em caso de badtrip, teto preto, ou qualquer coisa que o valha, tente ter a consciência de que aquilo ali VAI PASSAR. Fique o mais tranquilo possível, que logo passa. De vez em quando é normal usar droga e dar ruim, mas se esses efeitos negativos continuarem se repetindo, pode ser que essa substância não seja pra você.

Como falou meu amigo Preto Amparo, “acredito que não exista como não “pegar” essas energias (negativas quando se faz o uso de drogas), mas… com a mesma intensidade que uma esponja suga ela libera energia ao ser movimentada. Qual o movimento da sua esponja?

Não são apenas drogas que nos trazem energias ruins, as drogas não são PIORES energeticamente que um abraço mal intencionado. Energia é movimento. Movimente sua esponja. O equilíbrio não está em bloquear as más energias, ele está em como conseguir movimentá-las.”

tumblr_mnjysb5hcu1r5sbj8o1_1280

Bom, no mais, o dia seguinte geralmente é uma merda mesmo. Se a gente vai artificialmente ao topo, é bem provável que depois a gente caia, e quanto maior a escada, maior a queda. assim, é sempre bom pesar na balança, o prazer que você tem na hora, com o sofrimento que a droga implica no dia seguinte. Tá valendo a pena mesmo?

De qualquer forma, assim como uma badtrip, a ressaca também passa. ao invés de se chafurdar na merda, tente fazer coisas que te fazem bem. comer direito, ir dormir, fazer coisas saudáveis, arrumar o quarto, acender um incenso, tomar um banho de ervas, se você gostar de fazê-lo. Pouco a pouco a gente vai resgatando a dignidade e a vida volta a seguir seu curso normal.

Ah, último pitaco, tão ruim quanto usar drogas é transar com pessoas com a energia desequilibrada, fica a dica. Feliz ano novo pra geral.

 

Anúncios
Este post foi publicado em: bem estar

por

Jornalista, 26 anos. Uso criativo do pensamento e da palavra.

1 comentário

  1. Charliane diz

    Credo! Usar drogas é um nojo! Totalmente desnecessário. Quero distância de povinho assim, como já conheci muitos, não sinto falta de nenhum. Virar um viciado, ze droguinha, fumador fedido, prefiro mil vezes o povo da “vida saudável” e Fitness, ou os que estudam pra trazer algo de útil a si mesmo e a sociedade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s