Relacionamentos e Sexualidade
Comentários 6

Lei da atração, karma e triângulos amorosos

//Antes de tudo, se você não está entendendo
o que esse post faz num blog como esse, clique aqui//

O Universo tem um senso de humor bem próprio, e admitamos, um tanto cruel (lembrando que a gente sempre colhe o que planta). Segundo a lei do Karma, na escola da vida as situações se repetem até que o aluno aprenda a lição, e assimilando a soma daquelas experiências consiga passar de fase e a partir de então não tenha mais que se subjugar à repetição cíclica de vivências dolorosas e similares.

Pelo visto, os triângulos amorosos têm sido uma das ferramentas preferidas do Universo pra tirar uma onda com a nossa cara ensinar lições de amor e desapego. Ninguém está imune. Triângulo amoroso é o tipo da coisa que acontece nas melhores famílias, das pessoas mais safadas às de mais puro coração. Triângulos amorosos existem desde que o mundo é mundo, mas fico pensando o que muda nessa delicada configuração afetiva com o advento recente e massivo da bissexualidade.

Nada é por acaso. Do pouco conhecimento espiritual que possuo, no que tange às pessoas que nos relacionamos afetivamente, consigo enxergar duas possibilidades 1) pessoas que realmente já nos envolvemos em vidas pregressas e com quem temos méritos e débitos pra resgatar 2) pessoas que não necessariamente já conhecíamos ou nos relacionamos mas que se encaixam nas necessidades de aprendizagem do nosso espírito, segundo nossa evolução.

tumblr_nw6v5iCelY1qinh1vo1_540

O primeiro triângulo amoroso em que fui envolvida foi há uns três, quatro anos atrás. Eu estava com meu ex, a primeira pessoa que verdadeiramente amei na vida. Foi ele que me levou pela primeira vez num terreiro de umbanda, eu nem acreditava em Deus na época. Foi com ele que descobri o amor e a magia. Foi com ele que descobri os orgasmos múltiplos.

Sem ler nenhum livro ou fazer nenhum curso, descobrimos juntos o Reiki, o Tantra, os Chackras. Foi com ele que aprendi que quando se ama muito alguém é possível sair do corpo e viajar longe, estando apenas de olhos fechados e de mãos dadas, deitados um do lado do outro.

370361251-alex_grey_painting_couple_embrace

Tinha mais ou menos seis meses que a gente estava junto quando ele fez uma viagem pra um festival no interior de Minas. Na volta, eu meio com a pulga atrás da orelha, percebi que ele tinha ficado amigo no Facebook de uma das mulheres mais bonitas e interessantes da minha cidade.

Minha intuição não costuma falhar. Saquei na hora que os dois tinham se pegado, e perguntei pra ele, que passou cerca de seis meses negando o acontecido.

Eu continuava perguntando por quê os sonhos com ela se tornavam cada dia mais repetitivos e recorrentes. Apesar da minha cara de boba, sou do tipo de mulher que tem não seis, mas dez sentidos. No dia 2 de fevereiro, dia de Yemanjá, minha mãe, a verdade veio à tona.

tumblr_mb6nzmfX2l1rs8fyyo1_500

Não terminamos porquê sempre deixamos muito claro que não terminaríamos um relacionamento por conta de uma coisa dessas, mas eu passei muito tempo odiando ela.

Me irritava demais o fato dela ser tão bonita e multi-talentosa, tão simpática, tão querida. Eu me sentia extremamente ameaçada… e ao mesmo tempo extremamente atraída por ela… desde que ele não tivesse perto. Hoje percebo que o ódio que eu sentia era um proto-amor que se desenvolveria mais tarde.

Em meados de 2014 ele já morava no Rio e nós continuávamos namorando, à distância, quando participei de um retiro de dez dias de silêncio em Miguel Pereira. Quando voltei, a encontrei num festival de shows e a chamei pra conversar. Pedi desculpas por todas as energias negativas que consciente ou inconscientemente eu havia lhe enviado.

tumblr_m4bhvbyb3z1qb38ylo1_500

Depois disso, como ele morava longe e ela continuava morando na mesma cidade do que eu, passei a me sentir menos ameaçada… e começamos a conversar normalmente. Lembro exatamente da sensação de encantamento que tive quando conversamos abertamente sobre a vida pela primeira vez, eu pensava “além de linda, ela é uma das mulheres mais inteligentes que eu conheço”.

Fomos nos aproximando cada dia mais, e pouco tempo depois, ela começou a frequentar meu terreiro e viramos irmãs de santo. Ter feito-refeito essa amizade me fez acreditar mais em mim e na vida. Hoje em dia é uma das minhas melhores amigas, uma das pessoas que eu mais admiro nessa Terra.

Minha vida melhorou muito quando me reconheci nessa mulher maravilhosa que ela é. Quando percebi que foi a minha energia que trouxe tanto um quanto outro pra perto de mim, e que assim como ele é parte do meu passado, ela também é… e que provavelmente os dois também já se conheciam de outros tempos.

Acredito muito que nós atraímos o que emitimos, segundo nossa vibração, pensamentos, falas e ações. Por saber que cada pessoa que eu atraí é como um espelho de mim mesma, em toda minha luz e sombra, sou muito grata à todas as pessoas que já passaram por minha vida.

Se eu falar que não tenho mais ciúmes, tô mentindo e muito! Tenho auto-estima baixa e muitas vezes não me acho merecedora das pessoas que o destino, ou o acaso, sabe-se lá, coloca em meu caminho.

Mas tô aprendendo a receber do Universo o que o Universo me traz, e entender a minha própria grandeza, a grandeza dos meus parceiros e também das pessoas que fazem parte do passado delas e que porventura são atraídas para nossas vidas.

tumblr_newa1uFEkH1qiuiebo1_500.jpg

Por isso, da mesma forma como meu ex-namorado faz parte da minha história, e portanto, da minha energia, embora seja um ciclo terminado, eu devo ter máximo respeito à todas as ex’s de quem quer que seja que eu me relacione, por quê também nossas energias estão relacionadas.

Que Oxum multiplique o amor e a compreensão, mantenha perto quem é pra ficar perto, e longe quem é pra ficar longe. As coisas iniciam e terminam no tempo certo, o que Deus uniu homem nenhum separa. Vamos confiar no amor.

Anúncios

6 comentários

  1. Lázaro leon diz

    Incrível e tão valioso isso tudo, e linda a forma harmoniosa com que tu escreves, fiquei mui radiante e mui grato por este especial contar ter chegado até mim, neste momento… Gracias a ti ao Universo, que o amor esteja sempre a nos envolver!!

    Curtir

  2. Gratidão!
    Amada, acredito exatamente em tudo o que falou e com certeza isso foi um motivo de ter encontrado por acaso o seu site.
    Me identifico bastante com o que você escreve.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s