Colaboradoras, Feminismo
Comentário 1

“Adolescência Preta” – A época em que mantive fakes de minas brancas para tentar me adequar aos padrões

(Por Milena Badu)

Com 14 anos eu conheci a internet de uma outra forma, parei com os jogos do ojogos.com e fui viajar nas redes sociais. O primeiro vício (o mesmo até hoje) foi o Twitter, numa época onde eu seguia Colírio Capricho, Revista Todateen e nunca achava mina negra pra seguir.

Aos poucos fui percebendo o quanto eu era rejeitada pelos meninos por não estar no padrão das modelos Capricho. Pra tentar entrar no padrão “atraente” eu criei vários fakes de minas brancas pra “seduzir os caras” e sim, funcionava. Devo ter conseguido manter o caô em uns seis caras de estados bem distantes.

tumblr_n9qznoR3x41qa21h1o1_500

Minhas auto estima era um lixo, eu me mutilava e não tinha amor nenhum por ser negra. Só contava pra esses caras quem eu realmente era quando eu achava que eles tinham criado um afeto por mim. A reações de todos eram exatamente iguais insultos racistas disfarçado de deboche, me diminuíam e me hipersexualizavam.

A diferença no tratamento me assustava bastante, quando se tratava de uma fake branca era mensagens de amor aleatórias, ligações de horas e horas, quando era Milena era umas mensagens de putaria aleatórias e umas ligações rapidinhas só pra não ficar sem graça. Eu percebia essa diferença mas deixava passar pois pra mim era um grande favor o cara manter alguma coisa com uma menina negra no meio de tantas brancas padronizadas.

Essa lembrança hoje em dia me incomoda um pouco, queria voltar a trocar ideia com esses caras e dizer o quanto eles são escrotos e desnecessários mas deixo só como uma lembrança de passagem pro meu empoderamento.

tumblr_ndpp2svIaD1s2dfzuo1_1280

Anúncios

1 comentário

  1. Cícera Rosa diz

    É impressionante a maneira como essa publicação me contemplou, parece até que foi escrito por mim mesma, o pior de tudo é saber que não fui a única que passou por uma experiência tão desagradável como essa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s