bem estar
Comentário 1

Cozinha ritual e magia de mãe na cozinha

Cozinha é ritual, cozinha é magia.

Como todo ritual, a cozinha só dá certo se for feita com amor e atenção. por isso não existe isso de cozinhar mexendo no facebook ou falando no telefone… Pra comida sair boa é preciso presença. Boa música e boa companhia geralmente ajudam.

Maconha, nem sempre. Cozinhar chapado às vezes é bom, por quê dá inspiração; mas outras vezes atrapalha, tipo quando você fica doido demais, e, estando muito disperso perde a vontade de cozinhar e prefere comer um sanduíche e ir fazer outra coisa.

Então, isso tudo pra dizer que a gente pode até fazer uma pasta de grão de bico e ela ficar boa, mas aí chega a mãe da gente e faz um hummus tirando a pelinha de cada grão, um por um, e a parada explode e fica divina.

Quando dei a primeira mordida tive vontade de gozar, mas não era bem isso, era meu corpo sentindo que ali naquela parada tinha muito amor concentrado.

Isso faz diferença, sempre, em todos os rolês. A gente não precisa fazer muito, a gente não dá conta mesmo de abraçar o mundo com as pernas.

A gente só precisa fazer o nosso, pequeno que seja, com amor… E isso vai afetando a pessoa da frente, e afetando a pessoa da frente, e afetando a pessoa da frente… E isso vai retornando pra gente também, por quê a gente sempre recebe o que a gente emana e tudo que vai volta. Aí a felicidade multiplica.

Brigada, mãe. Não sou a filha mais atenciosa desse mundo, nem acato todos os seus conselhos, você fica dececpcionada comigo às vezes e receosa pelo meu futuro mas saiba que todos os dias, em seu trabalho árduo e tantas vezes silencioso e pouco reconhecido, você me ensina o que é o amor. Cê é foda.

Anúncios
Este post foi publicado em: bem estar

por

Jornalista, 26 anos. Uso criativo do pensamento e da palavra.

1 comentário

  1. Oi Luísa! Bem, conheci seu blog há cerca de 2 horas atrás, de uma forma totalmente aleatória, foi engraçado. Li alguns de seus textos e cada vez mais me identificando com sua escrita e com suas vivências. Mas sério, algumas coisas muito próximas do meu universo, como o relacionamento a distância (que vivo intensamente, e muito feliz apesar dos pesares), o post da masturbação lésbica e agora, esse texto. Especificamente esse texto me tocou de uma forma tão boa, pois fala do amor, de depositar amor em tudo que faz e colher amor nos momentos seguintes, e do amor de mãe. Um amor torto, que às vezes capenga, mas existe forte como sempre. E ontem mesmo, antes de dormir, tive uma discussão tipo barraco mesmo com minha mãe. Estou agora com o coração triste, sem fé, sem esperança, e me aparece esse texto lindo. Obrigada por isso, de coração. Você fez meu dia muito melhor. Parabéns pela escrita, e por ser esse ser humano maravilhoso que é. Fica na paz querida!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s